2ª Copa IGN atrai olhares de Acer e Nissin para mercado de eSports

Versus Studios assina produção e transmissão da competição que tem final marcada para 18 de dezembro, com expectativa de superar alcance de 3,7 milhões de pessoas nas 58 transmissões...
Versus Studios assina produção e transmissão da competição que tem final marcada para 18 de dezembro, com expectativa de superar alcance de 3,7 milhões de pessoas nas 58 transmissões no Facebook, YouTube e Twitch da primeira edição  

De olho na interação com as comunidades e milhões de fãs de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), hoje um dos jogos mais populares no mundo, as marcas Acer e  NISSIN vão mergulhar na jornada da segunda edição da Copa IGN e fazer parte do dia dos cerca de 4 milhões de gamers brasileiros que devem acompanhar online as transmissões do IGN e do Versus até a grande final marcada para dezembro. Até lá, mais de 40 times de jogadores profissionais estarão em disputa de partidas multiplayer de PUBG, com produção e transmissão 100% exclusivas do Versus Studio, estrutura de broadcasting da Webedia Gaming, que também conta com os canais editoriais IGN Brasil e Versus, para cobertura jornalística.

A grande interatividade dos fãs com seus ídolos gamers e as perspectivas de engajamento com as comunidades brasileiras de PUBG foram os principais atrativos para que a  NISSIN se tornasse a primeira empresa do ramo de alimentos a apostar no formato e também para que a Acer, fabricante de produtos de informática, fizesse uma nova incursão no universo gamer. “Às marcas reconhecem a nossa expertise em produção e entrega de conteúdo sobre games, como falamos com o público gamer. Isso traz a segurança para que as marcas endêmicas e não-endêmicas queira estar junto do IGN, fazendo o Brasil jogar mais. A experiência de Acer e NISSIN vai permitir uma imersão no universo gamer que vai estreitar ainda mais a relação com esses jovens e trazer valiosas lições sobre os hábitos de consumo do gamer brasileiro”,afirma Sarmadi.

A expectativa geral é que sejam batidas todas as marcas de audiência e engajamento das marcas patrocinadoras nas seis semanas de transmissão em que as equipes disputarão uma das 20 vagas da grande final: 18 times a disputarão online, ao passo que as duas melhores posicionadas farão a final presencial dentro da Arena IGN em São Paulo, no dia 18 de dezembro, com evento de aquecimento transmitido uma semana antes, no dia 11.

Na primeira edição da Copa IGN, disputada no primeiro semestre, as 58 transmissões da competição vencida pela Black Dragons tiveram um alcance de 3,7 milhões de pessoas no Facebook, YouTube e Twitch, com mais de 493 mil horas assistidas e mais de 306 mil comentários espontâneos só nestas plataformas. Com mais de 30 mil views simultâneos em cada transmissão, a Copa bateu em junho a marca de 200 mil usuários únicos por semana. “Após o sucesso da primeira Copa IGN, a nossa expectativa é que este engajamento seja ainda mais intenso e que o alcance supere a marca da última edição”, afirma Sarmadi.

Para o head de esports da Webedia, Lucas “Marduk” Rampinelli, o patrocínio da Acer e de NISSIN, duas marcas de grande apelo ao público gamer, são considerados um reconhecimento ao sucesso do formato da competição. Enquanto a fabricante de informática trouxe ao varejo a linha “Predator” de notebooks gamers, a empresa de alimentos faz seu primeiro investimento do gênero no Brasil, apostando nas afinidades de sua linha de produtos com a comunidade gamer. “Não é difícil imaginar jovens assistindo à competição num notebook da Acer enquanto consomem um Cup Noodles®, cenas bastante comuns. As duas marcas são muito populares entre gamers e vão criar ainda mais proximidade com esta ação”, afirma Rampinelli.

“A Acer tem uma participação muito forte no mercado gamer brasileiro e está investindo cada vez mais em projetos que impactem positivamente o público amante de jogos eletrônicos”, comenta Anderson Kanno, diretor de marketing e vendas da empresa. “Estamos muito felizes com o patrocínio da Copa IGN e temos certeza que o evento será um sucesso”.

“É muito importante Cup Noodles® estar cada vez mais perto dos consumidores da marca. É essencial para a NISSIN oferecer praticidade, sabor e alegria aos fãs do produto, em especial os gamers,” afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da NFB. As transmissões da Segunda Temporada da Copa IGN, ocorrerão todas às segundas e terças às 19h, e as equipes participantes disputarão, na final, o prêmio de R$ 22,5 mil, a serem divididos entre os três melhores times. Às transmissões serão feitas nos canais oficiais do IGN Brasil e do Versus (Twitch, Facebook e YouTube).

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