PlayTV ganha série de TV sobre destinos para fãs de cultura pop

Nova série explora os destinos com o protagonismo de Rodrigo Luna, que rodou o país atrás das atraçõescomo Cosplay, Escola da Bruxaria e outros temas de interesse do público do canal...

Nova série explora os destinos com o protagonismo de Rodrigo Luna, que rodou o país atrás das atrações
como Cosplay, Escola da Bruxaria e outros temas de interesse do público do canal por assinatura

No próximo dia 10, às 20h na Play TV, estreia a primeira temporada da série Geek Tour Adventures. A temporada de estreia contém 10 episódios e mostram a viagem geek pelo Brasil de Rodrigo Luna e sua equipe em busca de assuntos e destinos que despertem o interesse em qualquer geek e nerd. O programa vai ao ar sempre às segundas, às 20h, e tem reapresentação na quarta e sexta, às 20h, terça, quinta e domingo, às 10h.

Idealizado pela produtora baiana Movioca, o seriado tem direção e apresentação de Rodrigo Luna, co-direção e roteiro de Pedro Perazzo, direção de fotografia de Jeronimo Soffer, pesquisa e produção de Tais Bichara e produção executiva de Amadeu Alban.

Roteiro e paradas – As gravações tiveram como parada inicial a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde foi abordado um tema que é apreciado por muitos fãs de cultura pop, principalmente para quem é fã de RPG e Senhor dos Anéis – vida medieval, mostrando o famoso Torneio do Rei do Vale. A rota seguinte os levou para Salvador, onde a Geek Tour Adventures acompanhou o Conselho Jedi e participações na estreia do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, tradição dos fãs da saga.

Para apresentar o mundo do cosplay, a série desembarcou em Fortaleza e acompanhou o evento Sana Fest, maior de cultura pop e geek do Norte e Nordeste do Brasil, com duas edições ao ano.

Em São Paulo, Luna vive a experiência dos esportes eletrônicos, os e-Sports, fenômeno de grande alcance e aceitação entre os jovens. Os bares que reúnem fãs de jogos de tabuleiro foram gravados em diversos locais da Grande São Paulo. Em Campos do Jordão, o projeto aborda a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), que oferece aos alunos uma imersão no mundo da magia, inspirado na saga Harry Potter.

As gravações também visitaram a cena RPG de Curitiba (PR) e três assuntos de Minas Gerais: o Festival Internacional De Quadrinhos De BH (FIQ), o caso do ET de Varginha e a Universidade que tem uma disciplina de batalha de robôs, em Itajubá. “A gente levantou dez temas geeks que queríamos abordar e com isso pesquisamos quais seriam as melhores cidades para abordar cada um deles. Buscamos trazer destinos de lugares variados do país” conta Rodrigo Luna, personagem condutor da produção.
 

Protagonismo Geek – Para Pedro Perazzo, co-diretor da produção, uma inovação da série é o envolvimento do personagem condutor, Rodrigo Luna, com os destinos. “Ele se envolve e participa diretamente de todas as coisas geeks que estamos registrando. Não é um apresentador, mas sim um personagem dentro da série. Tudo que nós colocamos como turismo geek ele vai fazer e experimentar”, explica.

“Eu já conhecia a maioria das cidades que visitamos, mas poder desvendar cada uma delas por essa ótica geek, que é bem diferente do turismo tradicional, é com certeza uma experiência única”, diverte-se o apresentador, Rodrigo Luna.

 Confira a programação dos episódios na PlayTV

01 – Cosplay (Fortaleza / CE) – no ar dia 10/06

02 – Festival Quadrinhos (BH / MG) – no ar dia 17/06

03 – Bares de Jogos (Grande SP / SP) – no ar dia 24/06

04 – Conselho Jedi (Salvador / BA) – no ar dia 01/07

05 – E-Sports (SP/SP) – no ar dia 08/07

06 – ET de Varginha (Varginha/MG) – no ar dia 15/07

07 – Cultura Medieval (São José dos Campos / SP) – no ar dia 22/07

08 – RPG (Curitiba / PR) – no ar dia 29/07

09 – Esportes Robôs (Itajubá / MG) – no ar dia 05/08

10 – Escola de Magia e Bruxaria (Campos de Jordão / SP) – no ar dia 12/08

Categories
Uncategorized
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY