Sem foco e com muitas vertentes, terceira temporada da série “O Mundo sombrio de Sabrina” abre loop temporal

Sabrina Spellman (Kierna Shipka) está de volta e não só como uma adolescente da igreja satânica, mas também como líder de torcida. A nova temporada está dividida entre manter...

Sabrina Spellman (Kierna Shipka) está de volta e não só como uma adolescente da igreja satânica, mas também como líder de torcida. A nova temporada está dividida entre manter sua aura libidinosa e diabólica, com dança, música e expandir a mitologia com os Deus antigos, que no conjunto, tornou tudo confuso para nossa loirinha preferida e para a jornada individual dos outros personagens que tem sua própria história paralela para desvendar.

Depois de perder seu namorado, Nick(Gavin Leatherwood), que se “voluntariou” como receptáculo para prender o Diabo, Sabrina começa sua saga indo até o inferno com seus amigos para resgatar o bruxo. Lá o quarteto encontra cenários aterrorizantes ,com familiares e perigos infernais que abalam seu mundo, e de quebra para libertar o amado, Sabrina é obrigada a aceitar o trono infernal que foi reivindicado por Caliban (Sam Corlett) ,príncipe do inferno , o que vira uma louca disputa para comandar o mundo sombrio.

Sem as benções de Lúcifer, a igreja profana está perdendo seu poder. Enquanto isso, um parque itinerante chega a cidade com bruxas pagãs que estão tentando trazer o Homem Verde de volta a vida, onde a nada fácil vida de Sabrina fica mais complicada, deixando a personagem divida em três vertentes: Derrotar Caliban achando todos os 3 objetos profanos e tomar o trono em definitivo, salvar e proteger seus amigos das novas ameaças, e restaurar a magia do coven . Sem contar o seu conturbado relacionamento com Nick, que vai de mal a pior.

Durante a briga pelo trono infernal Sabrina se vê obrigada a deixar sua família já sofrendo com duas mortes, bruxas antigas, uma chorona em terras Spellman trazendo um mal pressagio, e um bruxo maluco com a marca de Caim tentando recuperar um objeto místico e louco por sangue Spellman. Sabrina é passada pra trás na sua busca pelas moedas de Judas e aprisionada por décadas em uma tumba ao lado de Satanas e Lilith,onde fica presa por longos anos.

É aí então, que um loop temporal onde Sabrina salva ela mesma… Isso mesmo que acabou de ler, Sabrina criou um ciclo de tempo para consertar tudo o que deu errado, resgatando a si mesma e toda cidade das ameaças do inferno e dos usurpadores pagãos. Não ficou muito claro quem libertou esta Sabrina original, ou se existe simplesmente um ciclo infinito de tempo de Sabrinas sendo resgatada por Sabrinas, criando um paradoxo de predestinação.

Ao acordar da petrificação, Sabrina descobre seus amigos e familiares agora são esqueletos, Greendale virou uma cidade fantasma, exceto por Ambrose (Chance Perdomo), e juntos descobrem que podem usar o Ovo do Tempo que o Padre Blackwood (Richard Coyle) recuperou do Lago Ness para enviar bruxa de volta no tempo antes que os pagãos vencessem, e impedir que Theo, Harvey e Roz sejam capturados pelos pagãos e salvar Mambo Marie, tia Zelda e Prudence de serem mortas pelo padre Blackwood. Eles se reagrupam na Academia de Artes Invisíveis, onde Sabrina traça um plano para induzir os pagãos a matar seu próprio deusTodos os objetos que foram capturados para ganhar a coroa do inferno deveria ser derretida e transformada em uma arma para alimentar essa jornada: uma estrela da manhã.O novo namorado de Theo, Robin, que havia desertado dos pagãos, finge que sua traição fazia parte de seu disfarce e lhes traz um sacrifício virgem pelo Homem Verde para provar sua lealdade: Srta. Wardwell.Depois de iniciar o ritual, os pagãos percebem tarde demais que a Sra. Wardwell é na verdade Pesta, a bruxa hedge disfarçada, e ela usa seus poderes únicos de decadência para destruir o Homem Verde. Com seu deus morto, os pagãos são expulsos de Greendale e seus líderes são mortos.


No entanto, quando chega a hora de Sabrina ir para o inferno e se salvar da pedra, ela propõe um plano diferente – que ela acha que resolverá todos os seus problemas.Enquanto Sabrina conseguiu evitar o apocalipse, com o paradoxo temporal que criou, pode trazer muitos problemas para o coven enfrentar para seguir em frente.Sem contar que em breve, ela terá que uma disputa com seu meio irmão, filho profano de Lilith e Lúcifer, que provavelmente será usado pelo Lorde das Trevas para recuperar o trono e restaurar o domínio patriarcal nos nove círculos.Ambrouse discordaria do jeitinho que a prima deu para manter o mundo humano e sobrenatural equilibrado, onde a Sabrina do passado é coroada Rainha do Inferno, com tudo o que tem direito, e a atual está finalmente livre para ser apenas uma adolescente e aproveitar sua vida no Baxter High.

O que devemos esperar da quarta temporada com padre Blackwood com a Marca de Caim se tornando indestrutível, “Nós veremos Padre Blackwood retomar um pouco do poder que ele tinha na época da Parte 1 por conta dos monstros que ele libertou”, contou o produtor da serie,Roberto Aguirre-Sacasa , e há aquele feitiço sinistro que ele lançou no final da temporada. Roberto ainda contou que a quarta temporada será uma versão mais demoníaca e de “The Crown’’. “A gente brinca com essa versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer, Lilith e Sabrina”. A melhor parte disso tudo é que a maior parte da quarta temporada já está com boa parte dos episódios gravados.Vamos aguardar ansiosos pra saber : se a quarta temporada será:“O começo do fim… o fim dos Spellmans, o fim de todas as coisas”.

Categories
TV e Séries
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY