Crítica |Para todos os garotos que já amei: PS ainda amo você

De volta ao amor adolescente de Lara Jean e Peter Kavinsky, a sequência de Para Todos Os Garotos Que Já Amei chegou na Netfix deixando todos nós ainda mais...

De volta ao amor adolescente de Lara Jean e Peter Kavinsky, a sequência de Para Todos Os Garotos Que Já Amei chegou na Netfix deixando todos nós ainda mais apaixonados. Agora em um relacionamento sério, Lara Jean está nas nuvens, dançando e cantando pelo quarto, experimentando suas primeiras vezes – o primeiro encontro de verdade, seu primeiro dia dos namorados, troca de presentes.

Tudo vai as mil maravilhas, até Lara recebe uma resposta à uma das cartas enviadas por sua irmã Kitty. A carta é de John Ambrose (Jordan Fisher) – que também gosta de escrever cartas de próprio punho, gosta de ajudar o próximo, é divertido, ama ler Harry Potter, o que faz dele um príncipe encantado recém saído dos sonhos de Lara Jean. Quando a adolescente recebe a resposta inesperada de sua carta ela fica tentada em responder, o que acaba criando questões em seu relacionamento do tipo: devo contar, devo mesmo escrever de volta, o que Peter acharia desta ação?

A coisa começa a complicar para Lara quando uma ação na escola exige dos alunos uma atividade extra – Peter escolhe uma atividade já definida há um tempinho com os amigos e LJ quer seguir os passos da irmã Margot, e acaba optando pela casa de repousos da cidade. Em seu primeiro dia, Lara é recebida pela famosa Stormy – que sua irmã mais velha tanto lhe contava histórias. A atividade extra também é trás uma surpresa – o segundo voluntário para a casa é John Ambrose, o amor secreto de Lara Jean  da sexta serie, a deixando ainda mais confusa e que faz com que a personagem tenha várias questões em mente, sobre seu relacionamento perfeito. Entre as questões, Lara Jean começa a pensar que talvez ela nunca compartilhe uma primeira vez com o namorado, relembrando que todas as situações já foram vividas pelo Peter anteriormente com a Gen. Já com John poderia ser diferente, era fácil estar com ele e não pensar no passado dele.

 Com o passar das tardes de voluntariados, o passado infantil da dupla volta com tudo, e o amigo  do passeio do Modelo da ONU se lembra dos dias que passavam juntos na casa da árvore, com os amigos inseparáveis, e John acaba se lembrando da cápsula do tempo, e descobre que a casa em que passaram tanto tempo brincando seria destruída. Para rever os amigos de infância ele tem a ideia de desenterrar o que guardaram e combina com Lara Jean uma pequena reunião, com Chris, Gen, Peter e Trevor Pike. As coisas caminham meio estranhas na pequena confraternização,  Gen e Peter relembram o passado, Peter fica extremamente bravo por John por Lara Jean não ter dito ao John que ele é seu namorado.Ai as coisas começam a sair do controle, e a garota percebe que pisou na bola.

Lara Jean resolve ser a melhor namorada possível, e vai ao jogo de Peter toda estilizada com as cores do time da escola e com as iniciais do namorado, o que impressiona até Trevor, enquanto está toda feliz esperando seu amado Chris, sua melhor amiga solta um bomba na mão da amiga, uma foto do seu namorado e de sua ex- melhor amiga abraçados (no segundo livro do romance adolescente  Chris e Lara Jean viram detetives e descobrem que o namorado está se encontrando com Gen sua ex-namorada sem dar explicações) ,Lara Jean confronta Peter e acaba entendendo tudo, que na viagem o garoto na verdade estava esperando a ex namorada e não ela. E assim o namoro chega ao fim.

Com certeza esperávamos mais, como no segundo livro nos conta com mais detalhes os sumiços do Peter, as vezes em que ele combina algo com Lara Jean e não aparece, o longa ficou devendo um pouco em algumas partes, mas em outras deu uma linda lição de amizade,uma das melhores cenas, é quando Lara Jean resolve encontrar alguém na casa da árvore, que para nossa surpresa é a (ex melhor amiga/ ex namorada do Peter) Gen, que é  colocada na parede sobre sua relação com Peter, e porque se afastaram com o tempo, Gen explica que não  há  nada rolando com Peter, que apenas estava precisando de ajuda para superar a separação dos pais e Peter entendia do assunto e que estava apenas a ajudando, e deixa claro que o garoto é louco pela namorada. E descobre que a rival sente falta da amizade de infância que dentro da cápsula era a pulseira da amizade, assim como o objeto da protagonista.

Após o fim do relacionamento, Lara Jean se fecha e ainda tem que continuar a viver e manter a festa que organizou com John no lar  dos idosos, onde é produzida por sua amiga Stomry e fica deslumbrante. Lara Jean ainda se questiona, sobre o fim do seu relacionamento mas decide dar uma nova chance para o amor, e então beija mais um destinatário de suas cartas, John Ambrose, a cena é digna de conto de fadas: neve caindo, príncipe de smoking, princesa de vestido lindo de um tanto quanto bufante, mas ao beijar seu amor da 6 serie ela percebe que não é ele que ela queria estar beijando, se desculpa e percebe que tem que ir atrás de quem realmente importa, de quem realmente queria estar beijando ali naquele momento mágico, e então para sua surpresa seu verdadeiro príncipe aparece na porta para busca-la, porque lembra que Lara Jean detesta dirigir na neve.

Parece que alguns fãs estão decepcionados pelo volume dois não ser tão fiel ao livro, sentimos falta de passagens importantes como John Ambrose ser neto de Stormy, Lara Jean e Chris dando uma detetives atrás de Kavinsky,Lara e Peter indo buscar moveis para o antiquário da mãe dele, mas o que realmente se manteve super fiel foi o desaparecimento do Josh.

Mas em resumo o filme é divertido, inteligente e aqueci nosso coração. O que torna tudo ainda mais especial é que o terceiro filme da franquia já foi encomendado pela Netflix que confirmou a informação, e o que nos deixa ainda mais animados é que segundo Lana Condor, protagonista dos filmes é que as gravações do terceiro filme já foram encerradas,

“É o último ano dela, então ela está tentando descobrir o que fará no futuro, como escolher o que é certo para você contra o que você quer no momento, porque quer ficar com alguém. Isso é super difícil, certo?”. E segundo o namoradinho da internet, quer dizer  Noah Centineo o longa será voltado para Peter, que tem sua história como foco do último filme.

Pra quem já leu todos os livros já sabe que vem coisa boa por aí não é mesmo.. Netflix libera em 2020 a terceira parte vai, nunca te pedimos  nada

Categories
Filmes
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY