Conheça N.A.V.E, linha de PCs e Notebooks gamer criada e fabricada no Brasil

Conversamos com o Gerente Geral da Divisão Gaming da marca para entender mais sobre os produtos e proposta da linha O público gamer está cada vez mais exigente, mas...

Conversamos com o Gerente Geral da Divisão Gaming da marca para entender mais sobre os produtos e proposta da linha

O público gamer está cada vez mais exigente, mas isso não quer dizer que é um público que não analisa custo-benefício. Quando se fala em linha gamer, é comum sem pestanejar recordar apenas o nome de marcas gringas, seja pela fama de qualidade ou simplesmente por haver mais menções no dia a dia de quem busca pelo assunto. De fato, há poucas marcas nacionais. Pensando em mudar esse cenário, e principalmente oferecer ao mercado desktops e notebooks com desempenho e preço justo, no último dia 13, a Daten, companhia nacional que lidera a produção de PCs e Notebooks para o segmento corporativo, lançou sua primeira linha com foco no público gamer, em um evento para a imprensa. A linha recebeu o nome de N.A.V.E, por querer transmitir um ar arrojado e moderno em seu design e uma boa combinação entre desempenho e o custo benefício para obtê-lo. Conversamos com o Gerente Geral da Divisão Gaming da marca para saber mais do conceito da linha e os produtos que chegaram ao mercado.

” A Daten é uma companhia que já tinha expertise no segmento corporativo e existia a vontade de ampliar mercado e percebemos o tamanho do nicho da área gamer” conta Roger Melo, Gerente Geral da Divisão Gaming da DATEN. Em entrevista, Melo conta que mesmo percebendo o espaço existente para o mercado de produtos games, precisava entender mais do nicho. ” A Daten já tinha uma vasta experiência voltada para pcs de trabalho, já sabemos como oferecer um suporte e assistência ao usuário. Mas como saberíamos o que o público gamer precisa? O que é essencial em PC para gamer? Quanto o público está disposto a pagar?” Em busca de respostas, Melo conta a solução foi buscar o auxilio de quem acompanha de perto o cenário. ” Foi um trabalho bem interessante de fazer nascer a linha gamer. Desenvolvemos workshops com influenciadores e gamers, o que rendeu muita informação. Em três meses, aconteceram dois workshops”. Esse trabalho de campo também colaborou para mostrar um pouco mais sobre o perfil de consumo do público gamer. “O principal dado, exigência, foi que o público gamer busca um bom custo-benefício e poder rodar seus jogos em pelo menos 60 FPS”, acrescenta.

N.A.V.E chega ao mercado com 5 desktops e 4 notebooks e que, segundo Melo, não há previsão de lançamento de novos modelos. “Tanto para desktop como para notebook, buscamos colocar em prática o que o público nos passou. Nos desktops, além de oferecer desempenho gráfico, buscamos solucionar uma queixa da comunidade que é o acumulo de poeira e por isso, todos os modelos possuem filtro de poeira”. Os desktops possuem tanto configurações com chips Intel como AMD. Na plataforma Intel, os modelos são Atmosfera (entry-level), Órbita(mainstream), Cósmico(high-end). Na plataforma AMD, há apenas o modelo de entry-level, Urano e o high-end, Júpiter. O modelo Atmosfera, por exemplo, possui processador Intel Core I5 já da 9ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1660, Memória RAM 8GB e SSD 256 GB por R$3,514,00. Há opções de personalização.

Nos notebooks, a linha chega apenas com plataforma Intel. “Para os notebooks, a comunidade comentou muito sobre os problemas de arrefecimento. Somos um país tropical e por isso, os notebooks da N.A.V.E possuem dupla ventilação, em todos os modelos, desde os modelos de entrada. Há duas opções modelo de entrada nos notebooks – ambos da categoria Lunar. A versão mais básica é o Lunar GK5CP4V, com preço inicial R$4.659,00. O modelo é um Intel Core I5, Placa gráfica Nvidia GTX GeForce 1050, Memória RAM 8GM, SSD 256GB e HDD 1 TB. Onde encontrar? A marca estuda vendas em canais variados em uma segunda etapa, mas no momento a venda está centralizada apenas pelo site da N.A.V.E.

Categories
Tecnologia
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY