Livro que deu origem a sucesso de Francis Ford Coppola, ganha edição de luxo

Escrito por Susan Eloise Hinton em 1967, The Outsiders , para muitos, ficou conhecido em 1983, pelo do filme homônimo de Francis Ford Coppola. O livro é um clássico...

Escrito por Susan Eloise Hinton em 1967, The Outsiders , para muitos, ficou conhecido em 1983, pelo do filme homônimo de Francis Ford Coppola. O livro é um clássico da literatura jovem, retratando com complexidade e muita sensibilidade, a visão de uma joventude marginalizada e com doses sombrias e violentas. Só pelo tema, a obra já foi um impacto para época, chegando a ser traduzida para amais de trinta idiomas e conquistando a marca de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.

A história se passa na cidade de Tulsa, onde os jovens se dividem entre os Greasers — com suas jaquetas de couro, o cabelo com brilhantina, os canivetes em punho e o cotidiano marcado pela violência e pela falta de perspectiva — e os Socs, que moram no lado rico da cidade, frequentam os melhores lugares e conseguem se safar das piores situações. Ponyboy Curtis tem apenas quatorze anos e, junto dos companheiros Greasers, tenta escapar de uma vida sem futuro. Apaixonado por cinema e por livros, ele encontra nessas histórias uma chance de conhecer outra realidade. Tudo parece sob controle, até que uma perseguição dos Socs tem um desfecho inesperado.

Edição de luxo já está a venda em versão impressa e digital.

Com pouco mais de 50 anos desde o lançamento, a história atemporal ganhou pela Editora Intrínseca uma edição de luxo, com capa dura e pintura trilateral, além de prefácio da jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana, entrevista com a autora S. E. Hinton e uma seção dedicada aos bastidores do filme, vendido por R$49,90. Além da versão impressa, a edição especial também está disponível em e-book por R$34,90. Ambas versões podem ser adquiridas pelo site da Editora Intrínseca.

Categories
Livros
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY