Vaticano, Escandâlos, Jude Law e John Malkovich: The New Pop” estreia hoje no Fox Premium

Com novo episódios, a sequência de  The Young Pope retorna ao canal e app da Fox Premium. ” The New Pope”   mostra os corredores místicos do Vaticano, continuando com...

Com novo episódios, a sequência de  The Young Pope retorna ao canal e app da Fox Premium. ” The New Pope”   mostra os corredores místicos do Vaticano, continuando com suas nuances de debate sobre fanatismo político, a linha tênue entre sagrado e profano e os escândalos do mundo real que assombram a Igreja.

Assim como The Young Pope, a produção promete ter cenas bem dirigidas, assim como fotografia impecável – parte disso graças aos figurinos e cenários. o enredo cativante torna a produção única. Com movimentos elegantes de câmera, fotografia admirável e detalhes requintados em seus cenários e figurinos, The New Pope é uma jóia para os amantes de histórias com uma mística e beleza visual que somente o italiano Paolo Sorrentino pode oferecer. As gravações da temporada foram feitas em 22 semanas, com a participação de 100 atores e 9mil pessoas para sua produção. O primeiro episódio será transmitido hoje, 17 de abril, às 22h30 no Fox Premium 1, com episódios inéditos todas as semanas. Para assinantes, todos os episódios da temporada já estão disponíveis no aplicativo da Fox Premium.

Curiosidades

Set de “The New Pope” , dirigida por Paolo Sorrentino. Os atores Jude Law(direita) e John Malkovich(esquerda) posam como seus personagens – João Paulo III e Pio XIII.

O VESTUÁRIO – Os renomados estilistas italianos Carlo Poggioli e Luca Canfora foram encarregados de criar 4.500 peças que carregavam 12.000 metros de tecido e 1.100 pares de sapatos, além de 300 preciosas cruzes para cardeais e bispos, 200 cruzes para freiras, monges e ordens religiosas com 350 anéis preciosos para cardeais e bispos e também 450 solidéus.

Na ficção, Jude Law interpreta o papa Pio XIII, o primeiro pontífice americano e o mais jovem da história. Na primeira parte da história, o mordaz e imprevisível Pio XIII navega pelas disputas de poder do Vaticano, questionando a honestidade de seus cardeais e declarando abertamente seu desejo de revolução.

Nesta temporada, Law ostenta peças exclusivas desenhadas por Armani, sapatos produzidos por Louboutin, várias batinas feitas pelo alfaiate do Vaticano Ety Cicioni e capas de chuva bordadas com pedras Swarovski que levaram o trabalho de quatro pessoas por três meses.

Em The New Pope, John Malkovich se coloca no lugar de Sir John Brannox, um aristocrata inglês moderado, charmoso e sofisticado que chega ao trono papal adotando o nome de João Paulo III depois de um fatal ataque cardíaco que deixou Pio XIII (Jude Law) em coma. Para essa fase, vinte trajes civis foram criadas para o ator pelo sofisticado alfaiate napolitano Cesare Attolini. As vestes eram feitas de tecidos produzidos por uma variedade de empresas, como a Rubelli, que ainda usa teares antigos. Outros belos tecidos foram recuperados em algumas das lojas mais famosas de Como. Para uma das peças em particular, foi usado um veludo de seda no qual as costureiras venezianas Adriana e Aglaia Minelli imprimiram placas de madeira com um método antigo e totalmente artesanal usado há muito tempo pela artista de moda do século XX, Maria Monaci Gallenga. As roupas clericais foram produzidas pelo alfaiate Ety Cicioni com sapatos Louboutin.

OS SETS – Os desenhos dos cenários foram responsabilidade da designer de produção Ludovica Ferrario (“A Grande Beleza”). A criação dos cenários foi um desafio de proporções monumentais. Um mundo completamente fictício foi construído, que precisava transmitir credibilidade e reproduzir as proporções do imponente Vaticano.

A construção da Basílica de São Pedro levou aproximadamente 8 meses de trabalho, dos quais 10 semanas foram dedicadas apenas à pintura. O total de metros quadrados de áreas reconstruídos foi de 2900 ao ar livre e 400 metros quadrados de interiores. Por sua vez, a reconstrução do interior e exterior da Capela Sistina (Sala Régia) levou seis meses de trabalho, da pesquisa à restauração conservadora, e 20 pessoas participaram da construção, tanto de móveis quanto de cenografia.

A construção da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro envolveu a colocação de mármore falso complexo, para o qual foram utilizados mais de 50 tipos de materiais. Diferentes técnicas foram trabalhadas nas colunas, as pilastras, a entrada da basílica com revestimento de ouro, o piso, os retábulos e as esculturas, como por exemplo, a reprodução da Pietà por Michelangelo e todo o Baldaquino, no altar, de Bernini.

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