Em parceria com AMD, Acer lança no mercado nacional notebooks e monitores para dar um gás no setup do público gamer

No início da manhã, em coletiva para a imprensa, a Acer apresentou as novidades de seu portfólio de produtos, contando com a parceria da AMD. Os anúncios compreendem uma...

No início da manhã, em coletiva para a imprensa, a Acer apresentou as novidades de seu portfólio de produtos, contando com a parceria da AMD. Os anúncios compreendem uma atualização importante no leque de produtos, apresentando três novos notebooks gamers para a linha Nitro 5 e dois novos modelos de monitores.

Começando pelos notebooks, os modelos são equipados com processadores móveis AMD Ryzen, que foram projetados para levar ao computador portátil o máximo de eficiência, normalmente só encontrada nos desktops e com a qualidade de processadores utilizados nos consoles de última geração. As três opções já estarão disponíveis no mercado este mês. “A Acer é referência no mercado gamer brasileiro e mundial. Com isso, a empresa sempre busca inovar em seu portfólio de produtos e está ampliando a linha Aspire Nitro 5 com modelos com Processadores Móveis AMD Ryzen. Aproveitando toda a experiência em games da AMD e o know-how de ser o processador dos principais consoles do mundo como Xbox e Playstation, com os novos notebooks Acer equipados com AMD, os consumidores terão no mercado brasileiro equipamentos que entregam a melhor experiência em jogos com o melhor custo-benefício”, explica Renato Almeida, gerente sênior de produtos da Acer Brasil. O gerente geral da AMD Brasil se mostra entusiasmado com a parceria e comenta que a importância estratégica desse enlace é o alcance dos produtos à um público brasileiro. “A escolha dos produtos AMD e a liderança de nossas tecnologias nos mercados de PCs cresceram significativamente e estamos entusiasmados por fazer parte da nova linha Aspire Nitro 5, que é uma referência no mercado de notebooks para jogadores”, finaliza Santos.

O primeiro modelo é o Nitro 5 com Processador Móvel AMD Ryzen 7, equipado com Processador AMD Ryzen 7 3750H, que proporcionou mais desempenho. O modelo também é equipado com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB de memória dedicada, ideal para rodar os mais principais jogos do momento, sem precisar reduzir para configuração mínima ou perder qualidade gráfica. O armazenamento é de 1TB HDD + 128GB SSD e 8GB de memória RAM. A tela de 15,6” Full HD IPS possui tecnologia Acer ComfyView que garante menos reflexo de luz, oferecendo uma visualização mais confortável. O teclado é retro iluminado em português padrão ABNT 2. Vale destacar que a Webcam conta com resolução 1280 x 720, permitindo gravação de vídeo e áudio em 720p HD. A bateria tem capacidade de duração de até 7 horas.

Imagem de divulgação do Ryzen 7

Já na categoria Nitro 5 com AMD Ryzen 5, foram confirmados no mercado nacional duas opções: AN515-43-R9K7 e AN515-43-R59W, ambos equipados com Processadores Processadores AMD Ryzen 5 3550H, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 com memória dedicada de 4GB, 8GB de memória RAM, além de teclado retro iluminado em português padrão ABNT 2 com destaque para algumas teclas. A diferença entre os modelos será notada no armazenamento – AN515-43-R9K7 possui 1TB HDD + 256GB SSD, enquanto o AN515-43-R59W tem 1TB HDD + 128GB SSD. Além disso, a primeira opção vem com sistema operacional Endless OS e o segundo modelo é equipado com Windows 10.

Já em monitores, a Acer trás ao mercado nacional os modelos XV280K e KG271-P. Ambos tem como principal destaque o uso da tecnologia AMD FreeSync, que elimina quebras na imagem e oferece experiências de jogos mais suaves, auxiliando na redução do atraso e latência. “Os novos modelos contam ainda com tecnologia Acer ComfyView e BluelightShield, que otimiza a luminosidade e reduz os reflexos da luz ambiente na tela, proporcionando um melhor conforto visual mesmo após longas sessões de jogos. O lançamento desses monitores gamers só reforça o compromisso da Acer em proporcionar os melhores equipamentos para o seu público”, comenta Renato Almeida, gerente de produtos sênior da Acer Brasil.

imagem de divulgação do XV280K

O XV280K (R$ 3.299,00) conta com tela de 28” 4K UHD do tipo IPS e promete ser um equipamento que circule tanto na preferência gamer como para profissionais de edição de vídeo, já que a a alta resolução e aprimorada saturação de cores é um atrativo importante na área. No design, o monitor praticamente elimina as bordas e em ergonomia, o equipamento possui ajuste de altura, inclinação e rotação.

Já o KG271-P (R$ 2.199,00) possui tela de 27” Full HD 1920 x 1080 com painel TN, taxa de atualização de 165Hz e tempo de resposta de 0,7ms. O modelo também oferece a opção de inclinação, ajustável em até 15° , recomendado principalmente para jogadores que o utilizam em longas partidas. O design também é ZeroFrame, praticamente sem bordas.

Categories
Tecnologia
No Comment

Leave a Reply

*

*

RELATED BY