A décima edição do Festival Rocky Spirit GOfit chega ao Brasil

Já é sabido que o cinema pode despertar emoções diversas, até mesmo a sensação de adrenalina. No entanto, os apeixonados por esporte e aventura muitas vezes preferem sentir isso...

Já é sabido que o cinema pode despertar emoções diversas, até mesmo a sensação de adrenalina. No entanto, os apeixonados por esporte e aventura muitas vezes preferem sentir isso na pele. 

Quando o cinema e o esporte se juntam, pode não ser a mesma coisa que fazê-lo na vida real, mas é algo tão bom quanto. Pensando nisso, nos dias 15 e 16 de agosto irá acontecer a décima edição do Festival Rocky Spirit GOfit, onde serão apresentados 21 documentários inéditos do tema. O evento acontecerá na Arena Estaiada Drive-in, na cidade de São Paulo. Será feito no formato drive-in, seguindo todos os protocolos de higienização e segurança que são exigidos na pandemia.

No maior festival de cinema ao ar-livre do Brasil serão exibidos 21 documentários inéditos de aventura, tanto de curta quanto de média duração. Os documentários são dos mais diversos lugares do mundo. O evento é organizado pela Rocky Mountain Sport Content, que é responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore. As produções exibidas retratam temas como surf, mountain bike, escalada, meio-ambiente e vida ao ar-livre.

Um dos destaques dessa edição do festival é o documentário brasileiro “Origens”. A produção retrata o desafio do escalador Cesar Grosso que escala sem qualquer equipamento o Teto da Pedra do Baú, considerado uma via clássica de São bento do Sapucaí – SP. O Teto da Pedra do Baú fica a 380 metros de altura e é uma das mais desafiadores de todo o país. A escalada demorou 22 dias para ser feita e foi realizada sem nenhuma queda.

Outro documentário que vale a pena ser conferido é “The Armstrongs”, uma produção da África do Sul. A obra tem como trama central a história de uma família hippie sul-africana considerada fora dos padrões. A família possui um forte vínculo afetivo, assim como compartilham uma ligação com o mar. Além de “The Armstrongs”, na grade está uma produção chamada “Foresight”, ou “Visão do Futuro”. O documentário italiano mostra uma expedição realizada pelo montanhista Benedikt Böhm e sua equipe, mas também conta a respeito dos riscos enfrentados durante o percurso, assim como fala sobre as maravilhas que encontraram.

De acordo com Andrea Estevam, a diretora executiva e de conteúdo da Rocky Mountain Sports Content, os planos iniciais para a comemoração dos dez anos do festival no Brasil eram outros.“Tínhamos muitos planos para a comemoração dos dez anos do Festival Rocky Spirit no Brasil, é uma data emblemática. Mas foi preciso alterar a rota e encontrar alternativas. Será tudo excepcional, mas não menos especial”, conta ela.

Nos dias dias em que irá ocorrer o evento, antes de cada sessão dos documentários, ocorrerá um show semi-acústico da Banda Rocky. A banda trará um formato intimista que começa com sua setlist, formada de canções conhecidas do universo rock and roll, que tem tudo a ver com esporte e cinema.

Os documentários serão exibidos em duas sessões, uma às 19h e outra às 22h. Para adquirir um ingresso basta ir na plataforma Ingresse (http://www.ingresse.com). O preço é por veículo e custa R$ 50, mas deve ser comprado antecipadamente. Contudo, os ingressos não são ilimitados: a capacidade do local é de 96 carros por sessão.

Transmissão Virtual

Para quem não conseguir ingresso ou não tiver como comparecer do festival, outra opção está disponível. Atendendo a pedidos do público, o Rocky Spirit GOfit também irá transmitir de forma gratuita as produções por meio da internet. Contudo, é com horário marcado. As exibições irão ocorrer entre os dias 21 e 30 de agosto e estarão disponíveis no site (http://www.rockyspirit.com.br). O público pode conferir na plataforma virtual mais 14 títulos além daqueles que serão exibidos no drive-in. A Videocamp é a plataforma responsável pela transmissão dos documentários.

Esse modelo de transmissão foi pensado para contemplar os amantes de aventura que moram em outras cidades ou por algum motivo não puderam participar do evento. Também oferece experiências além das mostradas no evento presencial. Por meio do site será feita uma votação que irá eleger, juntamente com um júri, as melhores produções da décima edição do evento. 

Abaixo você pode ver toda a programação que será exibida na Arena Estaiada Drive-In:

Sábado – 15.08

– Parallel (3 minutos)

– Camel Finds Water (9 minutos)

– Freedom to Roam (10 minutos)

– Unnur (17 minutos)

– Charge (5 minutos)

– Do Better Together (7 minutos)

– Origens, A Grande Escalada (20 minutos)

– Slack Sisters (4 minutos)

– El Monociclo en Cuba (6 minutos)

– From Kurils With Love (minutos)

– Luna Quer Sair (3 minutos)

Domingo – 16.08

– Time Wisely Spent (5 minutos)

– The Imaginary Line (11 minutos)

– The Armstrongs (13 minutos)

– The Lonely Star (5 minutos)

– Limitless (10 minutos)

– Surf Cuba (15 minutos)

– United States of Joe’s (22 minutos)

– Foresight (20 minutos)

– Runner Vs Base Jumper (10 minutos)

– Dreamride (4 minutos)

Outras informações

Local: Arena Estaiada Drive In – Rua Ulisses Reis de Mattos, 230, São Paulo

Horários: 19h e 22h

Preço: R$ 50 por veículo

Onde comprar: www.ingresse.com

Capacidade por sessão: 96 veículos

Exibição virtual: 21 a 30 de agosto, gratuita no site www.rockyspirit.com.br

Categories
EventosFilmesUncategorized
No Comment

Leave a Reply

*

*

RELATED BY