Dois anos após lançamento da Nimo TV no país, público brasileiro já corresponde a mais da metade da audiência

Corrente direta de outros gigantes, como a Twitch e a CubeTV, há dois anos chegava ao Brasil a chinesa NimoTV, plataforma criada pela Huya e um dos maiores serviços...

Corrente direta de outros gigantes, como a Twitch e a CubeTV, há dois anos chegava ao Brasil a chinesa NimoTV, plataforma criada pela Huya e um dos maiores serviços de streaming de jogos da China – principalmente após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent e ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), alcançando assim 14 países. Desde a estreia no país, a NimoTV ganhou destaque no cenário competitivo nacional, sobretudo pelas parcerias com players e importantes times.

Comemorando o segundo aniversário no país, a NimoTV digulgou alguns números, tais como, a incrível marca de que, dos 25 milhões de usuários ativos, 15 milhões de usuários estão em terras tupiniquins. “Sabemos como os streamers brasileiros são talentosos e o público é engajado. Não é à toa que o Brasil representa 60% do público da Nimo TV no mundo e os cinco streamers mais assistidos entre todos os países, que a plataforma está presente, são do nosso país”, comemora Rodrigo Russano Dias, gerente de marca e PR da Nimo TV.

Origem – Como grande diferencial, a plataforma foi criada para suprir a necessidade de dar mais visibilidade para os jogadores dos games para mobile. Descomplicada , a Nimo TV tem se mostrado como uma chance de entrada no cenário profissional para muitos gamers, bastando um smartphone e conexão com internet para que qualquer usuário inicie uma live.

Nestes dois anos, a plataforma também revela que os jogos mais assistidos e streamados são Free Fire e GTA V. Além desses, Valorant, League of Legends, Arena of Valor, Mobile Legends e PUBG estão entre os jogos que estão em exponencial crescimento. “A Nimo TV abriu muitas portas para jovens que sonhavam em ter seu próprio canal da stream, mas não o faziam por achar que precisariam ter uma infraestrutura maior, fazer grandes investimentos. E esse é o DNA da plataforma: permitir que qualquer pessoa esteja apta a virar um streamer, com apenas um smartphone”, relata Russano.

Stremeiros” – Quando se fala em NimoTV e streamers brasileiros, para qualquer um que acompanha o cenário é fácil se lembrar de PiuzinhoCerolWeedzaoHudson e El Gato, mas a lista já é vasta. Em setembro de 2018, a plataforma estreou com apenas 10 streamers contratados, como El Gato e alguns membros da Los Grandes. Russano revela com alegria que o número atual são 100 streamers. “Fortalecemos nossa plataforma, tivemos a chegada de novos e grandes streamers e agora contamos com uma base instalada de milhões de usuários e mais 50 milhões de downloads do nosso aplicativo. Isso mostra o quão consolidada a Nimo TV está no país”.

Nimo TV Brasil – Se mais da metade do público mundial está aqui, nada mais justo de que o Brasil também opere com uma equipe à altura – além de quantidade, a operação nacional agrega desde profissionais dedicados a cuidar dos streamers até equipes multidisciplinares, que intermediam todas as ações no país.

E para festejar os dois anos, a Nimo TV iniciou ontem, 15 de setembro, uma competição na plataforma, que acontece o dia 19 deste mês com o objetivo de movimentar 2 milhões de diamantes diariamente. Durante o período do evento, os streamers – um da categoria de games e um da lifestyle, categoria que está em crescimento na plataforma – que chegarem no final do dia com o maior número de doações podem ganhar iPhones 11, headsets da Razer e cadeiras gamer da MaxRacer para ele e para sortear para o seu público. Entre os talentos da plataforma que estão participando estão CerolKeilemegJohn150 e Luh Texas. O regulamento da competição estará disponível no site da Nimo TV.

Serviço

Site: https://www.nimo.tv/ Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/

Categories
Games
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY