Among US cresce 5.900% nas buscas no Brasil e atinge a marca de 17 milhões de downloads em território nacional

O jogo do momento é Among Us, que com sua fácil jogabilidade e necessitar de configurações básicas para rodar em dispositivos móveis, torna possível a diversão de qualquer. Apesar...

O jogo do momento é Among Us, que com sua fácil jogabilidade e necessitar de configurações básicas para rodar em dispositivos móveis, torna possível a diversão de qualquer. Apesar do sucesso estrondoso entre os meses de agosto e setembro deste ano, o jogo foi lançado em junho de 2018, inicialmente Android e IOS, ficando dois meses depois disponível para PC pela Steam. Segundo dados da desenvolvedora estadunidense, InnerSloth, são mais de 100 milhões de downloads e só os números já apontam o sucesso do jogo por aqui – o Brasil já acumula mais de 17 milhões de downloads, o que também justifica a marca de crescimento de 5.900% nas buscas pelo game. A Decode, empresa de Data Analytics e Performance Marketing, em levantamento recente, apontou que existem 5.934 vídeos sobre o jogo no Youtub, apenas considerando o Brasil, todos publicados entre janeiro e outubro deste ano. Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, frisa que Among US mostra como os jogos estão impondo um novo debate público. ” Há anos a indústria de games gera mais receita do que Hollywood e, comparativamente, ocupava um espaço muito menor na mídia e nas redes. Hoje já não é o jogo que se torna popular porque o influenciador fala dele, ao contrário, Felipe Neto e Neymar Jr. jogam porque o jogo se popularizou”, analisa. Além deles, o casal Nyvi Stephan e Felipe Castanhari fazem parte do grupo de influenciadores que se renderam ao jogo, dividindo com fãs horas e horas de jogatina durante lives.

De olho nos dados – No início de setembro, Among Us ocupava a 12ª posição dos jogos mais baixados na App Store Brasil, subindo para a 1ª posição em apenas 10 dias. Na Play Store, o jogo ocupa a 2a posição no ranking, sendo que atualmente tem 1,2 milhões de usuários ativos, número que aumentou em 1.363% em relação a agosto. A pesquisa também apontou que majoritariamente, o jogo tem mais circulação entre o público feminino , , representando 69%.

Categories
Games
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY