BBC Studios confirma início das filmagens da 13ª temporada de Doctor Who

Doctor Who está entre as séries mais longas do mundo – 56 anos e está longe de se despedir do público. Hoje a BBC Studio, empresa de conteúdo global...

Doctor Who está entre as séries mais longas do mundo – 56 anos e está longe de se despedir do público. Hoje a BBC Studio, empresa de conteúdo global e uma subsidiária comercial do Grupo BBC confirmou o início das filmagens da 13ª temporada da série. A temporada será estrelada por Jodie Whittaker, que reprisa o papel de a Doutora. Whittaker assumiu pela primeira vez o papel no especial de natal de 2017 e a personagem foi vista pela última vez no final da última temporada, sem ter um destino muito certo após ficar trancada em uma prisão eterna. “Neste ano, que é dos mais estranhos, a equipe de produção do Doctor Who tem feito um trabalho extraordinário para que o programa volte à produção. Estamos muito felizes por estarmos de volta ao trabalho”. Dada a complexidade de produzir Doctor Who e com os novos e rigorosos protocolos da COVID 19, vamos levar um pouco mais de tempo para filmar cada episódio, o que significa que esperamos terminar com oito episódios, ao invés dos onze habituais. Mas fique tranquilo, a ambição, o bom humor, a alegria e as surpresas que você espera da série  Doctor Who continuarão a existir firmemente. Para todos, no mundo inteiro, este é um período desafiador – mas a Doutora nunca se esquiva de um desafio”, destaca o showrunner Chris Chibnall, sobre o retorno de gravações da série em meio a pandemia.

Além de Chibnall, Matt Strevens, produtor executivo da BBC Studios, em nota para a imprensa, também acrescenta a emoção de retornar com as gravações e vivenciar o dia a dia com a equipe. “Estamos muito emocionados por abrir a TARDIS, tirar o pó da chave de fenda sônica e começar a filmar novamente para a próxima temporada de Doctor Who. A incrível equipe de produção, filmagem  e o elenco fizeram maravilhas para que pudéssemos trabalhar novamente nestes tempos desafiadores.  Vai ser tão divertido e cheio de ação como sempre – com muitas surpresas”. 

Além do anúncio da 13ª temporada, também foi revelado o título do próximo Especial de Fim de Ano, intitulado “Revolução dos Dalek”, os melhores amigos da Doutora Yaz (interpretado por Mandip Gill), Ryan ( Tosin Cole) e Graham (Bradley Walsh), que terão que recomeçar suas vidas sem ela. Entretanto, eles logo descobrem um plano perturbador que envolve um dos maiores e mais temidos inimigos da Doutora – os Daleks.

Categories
TV e Séries
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY