Acer apresenta novidades da linha Aspire e Predator Helios com processadores Intel

Na manhã de hoje, Acer e Inter realizaram uma coletiva de imprensa com o objetivo de apresentar ao mercado modelos de notebooks com foco no mercado games – Aspire...

Na manhã de hoje, Acer e Inter realizaram uma coletiva de imprensa com o objetivo de apresentar ao mercado modelos de notebooks com foco no mercado games – Aspire Nitro 5  e Predator Helios 300. Ambas linhas chegam ao mercado brasileiro com processadores de 10ª geração e preços competitivos.

Imagem de divulgação do novo Aspire Nitro 5

Os modelos – Ambos modelos fazem parte do portfólio internacional, que chegam com adaptações para o mercado brasileiro. O primeiro modelo, o Aspire Nitro 5 chega ao país fazendo parte de uma ação especial – venda exclusiva e com quantidade limitada para o Black Friday da Acer Store. Equipado com Intel® Core™ I5 de 10ª geração e a poderosa  NVIDIA® GeForce GTX™ 1650TI, placa de vídeo com arquitetura Turing – suporta Ray Tracing em tempo real, o Aspire Nitro 5 também possui memória dedicada VRAM de 4GB GDDR6, sistema operacional Windows 10, 512GB SSD de armazenamento – que permite velocidade de leitura e gravação mais rápida que um HD tradicional, garantindo acesso mais rápido aos jogos, e 16GB de memória RAM DDR4.  A tela é de 15,6” Full HD IPS @144Hz e a carcaça do modelo ainda é equipada com duas portas USB 3.1 Gen 1, uma porta USB Type-C™ (USB 3.1 Gen 2), uma porta USB 3.1 Gen 2 energizada e uma porta HDMI® 2.0, além de um teclado retro iluminado FineTip, com teclado numérico padrão independente, DTS® X: Ultra Audio e Killer™ Wi-Fi 6 AX1650i. A versão também chega com o acesso ao Nitro Sense, que garante mais performance, principalmente por controlar a temperatura e o desempenho do notebook durante o jogo, além da capacidade para a instalação ou melhorias de HDD e SSD. Com essas especificações, o modelo promete ser um concorrente de peso principalmente para o público que precisa da potência de um pc gamer, mas o utiliza também em ambiente de trabalho. Por isso, o modelo possui um design mais sóbrio. Para atestar a potência, a Acer divulgou uma lista sobre a entrega de fps para os principais jogos do momento – o novo Aspire Nitro 5, considerando as configurações padrões da máquina, roda Assassin’s Creed Odyssey no ultra com 53 fps.

Gostou? As poucas unidades disponíveis durante a Black Friday da Acer Store estão sendo vendidas por R$ 6.599,12.

A coletiva também mostrou detalhes do Predator Helios 300, que chega ao mercado brasileiro apenas no próximo mês. A novidade da família Helios possui processador Intel® Core™ I7  de 10ª Geração e já chega assumindo a liderança no quesito potencia. A placa de vídeo é a NVIDIA® GeForce RTX™ 2070 e possui memória dedicada VRAM de 8GB GDDR6 e sistema operacional Endless Linux. Assim como o Aspire Nitro 5, o modelo chega com teclado padrão ABNT 2 retro iluminado. O notebook chega com 1TB + 256GB SSD de armazenamento e 16GB RAM DDR4. Destaque a parte do modelo é o peso, pouco mais de 2 kg. Durante a coletiva, André Teixeira também comentou um pouco mais sobre a preocupação da marca com os sistemas de refrigeração dos produtos. O Predator Helios 300 conta com a 4ª geração da tecnologia Aeroblade 3D  – tecnologia exclusiva da marca, com ventoinhas formadas por pás em metal com menor espessura do mercado. A tecnologia dilui o calor, mesmo em rotinas elevadas de uso. Quanto maior a demanda, maior a velocidade de trabalho do sistema de ventilação. Esse verdadeiro predador vem equipado com duas portas USB 3.1 Gen 1, uma porta USB Type-C™ (USB 3.1 Gen 2), uma porta USB 3.1 Gen 2 Energizada, uma porta HDMI e um Mini Display POrt. Também é equipado com DTS® X: Ultra Audio e Killer™ Wi-Fi 6 AX1650i.  As melhorias de capacidade podem ser feitas com instalação HDD e SSD.

Categories
Tecnologia
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY