Divisão é porta de entrada à elite do cenário do Battle Royale no Brasil
A partir desta quinta-feira (11) começa a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), divisão de acesso que garante vagas à elite do Free Fire no Brasil. A categoria é organizada em parceria entre Garena e LnK.
Formação – As 36 equipes serão divididas em três fases distintas, com transmissão às quintas-feiras, a partir das 17h, pelos canais eSportv (no YouTube e BOOYAH!) e canais Garena (YouTube e BOOYAH!). Já na primeira fase, as equipes devem garantir ao longo de três semanas pontos para garantir a permanência. As equipes também serão divididas entre três grupos de 12. Para avançar para a próxima fase, é preciso a classificação entre as seis primeiras posições de cada grupo, enquanto que em cada chaveamento, os 7º e o 8º de cada grupo garantem a permanência na próxima temporada da Série B. Os quatro piores de cada grupo são automaticamente rebaixados. Na fase seguinte, três grupos de seis equipes jogam partidas por três semanas e os quatro melhores se classificam para a Grande Final da Série B da LBFF.
Na Grande Final, que acontecerá no dia 28 de março, as equipes se enfrentam por seis quedas em Bermuda, Kalahari e Purgatório. O 1º e o 2º colocados sobem direto para a Série A da LBFF 5, enquanto as equipes que ficarem entre a 3ª e 10ª posições disputam o Grupo de Acesso. As duas piores equipes garantem a permanência na próxima temporada da Série B.