Omelete divulga resultados da 9ª edição do Geek Power

Pesquisa além de traçar o perfil dos geeks e nerds brasileiros , serve de parâmetro para lançamentos de produtos pelo Grupo Omelete Ouvindo mais de 6,2 mil pessoas, os...

Pesquisa além de traçar o perfil dos geeks e nerds brasileiros , serve de parâmetro para lançamentos de produtos pelo Grupo Omelete

Ouvindo mais de 6,2 mil pessoas, os resultados da 9ª edição do Geek Power, principal pesquisa sobre comportamento do geek brasileiro foi revelada hoje. Quebrando a tradição da ser revelada apenas às vésperas da CCXP, o levantamento geralmente é apresentado em primeira mão aos executivos C-Level que buscam entender mais dos hábitos de consumo deste público. Todo o processo de entrevista foi realizado online no final de 2021. O perfil dos respondentes da pesquisa mostrou em sua maioria ser solteiro, sem filhos, com até dois salários-mínimos e ensino médio completo. Cerca de 78% dos entrevistados têm até 34 anos, sendo que 86% afirmam saber inglês e 58% pertencem às classes B e C. “Entender o público geek é fundamental. Eles são um universo à parte, um mar de oportunidade. São pessoas que amam, engajam e vivem a cultura pop de uma forma e intensidade única”, destaca Gustavo Giglio, head of Content for Brands da Omelete Company.
 
 A pesquisa foi dividida em redes sociais, estilo de vida, transporte e finanças, comportamento e entretenimento.   Em redes sociais, 81% dos entrevistados assumem acessar as plataformas diariamente e que o Instagram é preferida com 74%. No segundo tópico, mais de 80% dos entrevistados moram em grandes centros urbanos ou capitais e 46% usam serviços de delivery ao menos uma vez na semana. Apesar da pandemia ter representado um aumento da aquisição de automóveis, 53% dos entrevistados relataram não possuir carro.

Diversão – Com a flexibilização dos protocolos e avanço da vacinação, os eventos presenciais já voltam a marcar espaço na agenda anual de 2022. Para 85% dos entrevistados, é seguro voltar a frequentar os eventos. Na sequência, a pesquisa também revelou que 84% do público consome conteúdo de cultura pop todos os dias. Para 65%, a assinatura de 3 ou mais serviços de streaming ao mesmo tempo é algo comum. Outro dado revelado foi a preferência pelo rock como estilo musical por mais da metade dos entrevistados e que Loki é o personagem favorito das séries em 2021.

Categories
Entretenimento
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY