Elon Musk afirma que o Twitter ainda se encontra com fluxo de caixa negativo

Em 2022, o mundo das redes sociais virou um dos maiores assuntos comentados na internet, após o anúncio da compra do Twitter, por Elon Musk, bilionário dono da Tesla...
Imagem Getty Images

Em 2022, o mundo das redes sociais virou um dos maiores assuntos comentados na internet, após o anúncio da compra do Twitter, por Elon Musk, bilionário dono da Tesla e SpaceX. Desde então, diversas polêmicas cercaram a rede social, especialmente em relação a assinatura da plataforma e sua limitação de visualização de publicações diárias. Portanto, devido a todas as polêmicas, a rede social sofreu uma grande perda de anunciantes, que sempre foi sua maior fonte de renda.

De acordo com uma recente publicação feita pelo próprio Elon Musk, a rede social ainda está com fluxo de caixa negativo, sofrendo os resultados de uma queda em cerca de 50% da receita de anunciantes. “Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de cerca de 50% na receita de publicidade, além de uma carga pesada de dívidas. Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos a capacidade de pensar em qualquer outra coisa”, afirma Musk na publicação.

Em publicação anterior a essa, Musk afirmou que o Twitter também não viu o aumento na receita de publicidade que era esperado em junho, acrescentando que Julho parece um pouco mais promissor. Ele também comentou sobre o Twitter Spaces, e disse que ele ainda não gerou receita e é um custo total neste momento. Devido a tudo isso, de acordo com a CNN, a receita do Twitter em publicidade saiu US$ 127 milhões para pouco mais de US$ 48 milhões.

Categories
Tecnologia
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY