Junji Ito, mangaká de terror virá ao Brasil pela primeira vez para a CCXP23

Junji Ito, mangaká e mestre do horror japonês, virá ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para a CCXP23. O artista estará presente em todos os dias do evento, incluindo...
Imagem Divulgação CCXP

Junji Ito, mangaká e mestre do horror japonês, virá ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para a CCXP23. O artista estará presente em todos os dias do evento, incluindo a Spoiler Night, em um espaço da editora dentro do Magic Market e também terá um painel exclusivo no Palco Thunder. Ele declarou estar animado e que mal pode esperar para encontrar os fãs brasileiros. As informações sobre sessões de autógrafos com o artista ainda não foram divulgadas.

Durante o evento Junji Ito estará divulgando seu artbook, uma edição de colecionador sobre as obras do mangaká, publicado pela Pipoca & Nanquim. Até o fim do ano, ocorrerão 17 lançamentos vindo desta parceria entre a editora e o autor.

Junji Ito que completa 35 anos de carreira nesta ano é conhecido pela criação de obras que mesclam o sobrenatural, o grotesco e o terror psicológico. Seu estilo flerta com o macabro e o terror, como nas suas principais obras, ‘Uzumaki’ e ‘Tomie’, o tornaram uma das figuras mais influentes na indústria de mangás contemporânea.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. O sócio fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23, Ivan Costa comentou sobre a vinda do artista para o evento. “Estamos muito felizes e empolgados de trazer pela primeira vez um nome tão grande do mundo dos mangás. Estamos comprometidos em surpreender o público a cada ano com convidados incríveis e na nossa celebração de 10 anos não poderia ser diferente. Junji Ito tem uma legião de fãs no Brasil e sua presença na CCXP23 nessa parceria com a Pipoca & Nanquim será uma experiência inesquecível para todos nós”, disse ele.

Categories
Eventos
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY