A Wizards of the Coast revelou informações sobre Magic: The Gathering: As Cavernas Perdidas de Ixalan, próximo conjunto do jogo de cartas. O diretor sênior de arte Ovidio Cartagena e o designer de construção de mundo Miguel Lopez afirmam que o projeto é inspirada na arte e cultura mesoamericana. A inspiração é diretamente retirada da maneira como as pessoas se relacionam umas com as outras e a evolução de temas visuais, passando pelos murais Maias antigos até a arquitetura e a arte moderna da América Latina.








A dupla também explicou as dinâmica de As Cavernas Perdidas de Ixalan. A primeira delas é Construir, que permite encontrar e construir coisas melhores. Cada card com essa habilidade tem dupla face transformável. As cartas dupla face transformáveis, por sua vez, são marcadas com um ícone de triângulo para cima na parte frontal, cuja descrição diz o que a permanente é e o que ela pode fazer. No lado reverso, está um triângulo para baixo que representa terrenos. Já a inédita mecânica Descer refere-se apenas a cartas permanentes (mágicas instantâneas e feitiços não contam). A habilidade está presente em vários cards da coleção e as direciona ao cemitério.
Conectado a Descer, estão as habilidades Descer 4 e Descer 8 indicam o número correspondente de cartas permanentes no cemitério. Uma é diferente da outra e o bônus por conquistar a carga preciosa no seu cemitério muda de card para card. Também conectada a Descer, está habilidade Descida Insondável, mas em vez de especificar o mínimo exigido de permanentes no cemitério, elas ficam mais poderosas conforme a quantidade aumenta.
A nova ação de palavra-chave Descobrir sempre vem com um número que determina o limite de mana e permite exilar um card (não terreno) do grimório. A partir disso, o jogador pode conjurar a carta sem pagar custo adicional ou colocá-la em sua mão. A mecânica Explorar permite revelar o card no topo do seu grimório. Caso seja um terreno (o que significa que você descobriu um novo território), pode colocá-lo em sua mão. Se a carta for uma criatura, ela não encontra nada, mas fica mais forte.
Por último, a habilidade Marcadores de Finalidade não é exatamente uma mecânica inédita, mas uma nova forma usar uma existente, neste caso, a possibilidade de alguma carta retornar ao campo de batalha, ou ser exilada ao invés de ir para o cemitério.
Vale lembrar que as cartas de Jurassic Park poderão ser encontradas em boosters de Universes Beyond para Boosters de Coleção e de Colecionador de As Cavernas Perdidas de Ixalan. No total, a coleção apresenta 26 cartas exclusivas da parceria temática, com momentos do primeiro ao último filme da franquia.
Os decks são intitulados de “Avante, Companheiros” (azul, preto e vermelho), “Ritual de Sangue” (branco e preto), “Exploradores das Profundezas” (verde e azul) e “Veloci-Ramp-Tor” (vermelho, verde e branco).
As Cavernas Perdidas de Ixalan trazem ainda três tipos de booster (Draft, Coleção e De Colecionador), com peças únicas como as de Arte, de Néon, As Artes Completas de Terrenos do Núcleo, cards de Reintegração do Tesouro, Exibição de Lendas de Ixalan e de Deuses de Ixalan, cartas sem bordas dos Oltec e dos Dinossauros, Convidados Especiais, e a Coleção Jurassic World.
Enredo: Ao chegar à cidade áurea de Orazca, o único caminho a se percorrer é para baixo. Então, vamos descer. Uma rede ancestral de cavernas se estende muito abaixo da superfície de Ixalan. Em seu centro está Chimil, a estrela divina que concede a vida, mas não subestime os perigos e as maravilhas que você vai encontrar pelo caminho. Este artigo mostra as mecânicas novas e as que retornam em As Cavernas Perdidas de Ixalan. Hora de desbravar cavernas. O jogo estará disponível a partir de 17 de novembro.