Rock in Rio celebra 40 anos no ano que vem e promete trazer novidades e comemorações especiais

Organização do Rock in Rio promete que o ano que vem será o melhor de todos, já que contará com a edição comemorativa dos 40 anos do festival, que...
Imagem DIvulgação

Organização do Rock in Rio promete que o ano que vem será o melhor de todos, já que contará com a edição comemorativa dos 40 anos do festival, que teve sua primeira edição em janeiro de 1985. O festival irá festejar o aniversário ao longo de todo o ano de 2024, culminando em sua maior edição até então, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro e irá trazer novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.

“Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival. A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock”, afirma Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e presidente da Rock World.

Entre as novidades que estarão presentes na próxima edição, teremos mudanças nos palcos. Pela primeira vez na história do festival, o Palco Sunset terá a frente do mesmo tamanho do Palco Mundo. O Palco Mundo também terá novidades na cenografia, com “oportunidades de selfie” e um “visual dinâmico”, segundo a organização. Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

Exposição, livro e musical também fazem parte das comemorações. Uma exposição imersiva e interativa com peças, objetos e dinâmicas contará a história e refletirá sobre o futuro do festival. Um livro de mesa trará fotos, histórias e curiosidades sobre o evento. O novo musical do Rock in Rio, sobre o festival e o Rio de Janeiro, será exibido dentro e fora da Cidade do Rock. Criado por Roberto Medina, tem direção musical de Zé Ricardo e roteiro e direção artística de Charles Möeller.

Imagem Divulgação

E o público poderá compartilhar histórias do festival. A plataforma “Nossas Histórias”, onde o público poderá enviar relatos de experiências e encontros no Rock in Rio, será lançada no dia 08 de novembro. A campanha publicitária “Rock in Rio 40 anos e pra sempre” mostrará um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e, desde então, foi em todas as outras edições e hoje compartilha a paixão com a neta.

Além disso, o Réveillon do Rio 2024, na Praia de Copacabana, será palco de um espetáculo visual inédito do Rock in Rio com 500 drones, prometendo trazer belas imagens, como a guitarra símbolo do festival e mensagens escritas no céu, pedindo paz e esperança para 2024. Será um show à parte minutos antes da queima dos fogos, ao som de uma trilha sonora inesquecível tocada por uma orquestra ao vivo.

“Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial”, conta Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. Ele complementa: “O público é o grande protagonista do nosso festival e é quem merece toda essa honraria”.

Categories
Eventos
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY