Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina, anuncia as novidades para a edição de 2019

Maior evento de criatividade e inovação da América Latina, voltado a profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, acontece de 23 a 28 de abril, na...
Imagem de divulgação da edição realizada em abril deste ano

Maior evento de criatividade e inovação da América Latina, voltado a profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Imagem de divulgação da edição realizada em abril deste ano

Sucessor do RioContentMarket – que se consolidou como o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul ao longo de sete edições – a edição deste ano do Rio2C foi responsável por impactar economicamente o mercado de entretenimento em R$200 milhões de reais e reunir poderosas marcas  que somaram mais de 287 painéis com conteúdos aos visitantes do evento,  a edição de 2019 já está em andamento, repetindo a Cidade das Artes no Rio de Janeiro como sede, com ainda mais força.  Hoje, em São Paulo,  reunindo convidados e imprensa, as  primeiras novidades sobre a próxima edição foram divulgadas.

A edição 2019 irá acontecer de 23 a 28 de abril, com atrações voltadas para profissionais da indústria criativa, universitários e jovens recém-formados que poderão além de adquirir novos conhecimentos, fortalecer seu networking.  Durante a data,  entre as palestras já estão confirmadas presenças como  do vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor da franquia “Shrek”; o autor e roteirista Patrick Somerville, criador da série “Maniac”, da Netflix; o músico Heitor TP, ex-guitarrista do Simply Red e compositor de trilhas de blockbusters do cinema, como “Minions” e “Meu Malvado Favorito 2”; Ricardo Penzin,   Além de prever  um aumento no número de palestras,  a segunda edição da Rio2C terá novos espaços.  “A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação de  três novos espaços: a Casa das Marcas, dedicada a discussões na área de conteúdo para marcas, o Brain Space, voltado à neurociência e a sua interseção com a criatividade, e um terceiro que abrigará um showroom da criatividade brasileira. E para fechar cada dia, quando o sol se pôr, teremos uma programação especial com o Rio2C by Night, que permitirá uma troca ainda maior entre os participantes. Sem sombra de dúvidas, o Rio2C 2019 será imperdível!”, aposta Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.

Nos dois últimos dias,  o Rio2C abre suas portas para o público em geral com uma série de atrações. A programação inclui palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa, lançamentos de produtos e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos, além do XR Arcade, uma imersão no mundo da realidade virtual em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do mundo, e o Gamethon e a Maratona Maker – uma jornada pelo conhecimento, onde criadores e programadores apresentam projetos focados em ressignificar objetos, subverter seus usos comuns e conferir-lhes novas funções. No âmbito musical, o Rio2C realiza ainda o Festivalia, maior encontro de festivais independentes do Brasil, com shows de alguns dos mais promissores e incensados artistas e bandas do país, promovendo a interação e a troca de experiências entre os diretores e programadores dos eventos.  Mais informações sobre as áreas e detalhes da programação está disponível em www.rio2c.com.br.

 

 

Categories
Tecnologia
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY