Jovens atores e cosplayer se unem para levar cultura pop através do rádio

Sob o comando dos jovens atores e cosplayers profissionais, Beatriz Noronha e Jean Chambre, um program semanal na Rádio Cultura está provando que o rádio é para todas as...

Sob o comando dos jovens atores e cosplayers profissionais, Beatriz Noronha e Jean Chambre, um program semanal na Rádio Cultura está provando que o rádio é para todas as idades e que cultura pop pode ser veiculada em vários formatos. Sextou é transmitido em formato misto ( pela frequência de rádio e também via web), e com uma linguagem bem descontraída e informal, apresenta conteúdo cultural e musical para todas as idades. Um dos grandes sucessos do programa é o quadro “Destaques da Semana” , onde vão ao ar as músicas mais tocadas no Spotify.

A programação conta ainda com a atração “Notícias que vão mudar a sua vida, só que não”, em que são realizadas paródias dos jornais radiofônicos com a apresentação de notícias de temas variados. Em “Verdade ou Mentira”, são desmentidas as fake news da internet. Enquanto “Dicas da Laritube”, apresentado pela atriz mirim Larissa Maciel , uma das apresentadoras do programa e que traz indicações de séries e filmes na Netflix, assunto de grande interesse do público, composto majoritariamente de jovens de 13 a 16 anos. De igual teor, o quadro “Papo Nerd” fomenta discussões a respeito dos lançamentos em quadrinhos, séries e filmes. A quarta apresentadora é Lygia Beatriz (17), que também faz parte do grupo Super Amigos Arte Cosplay.

Sextou é veiculado localmente pela Rádio Cultura FM 97,3 em Chapadão do Sul/MS – localidade em que é líder de audiência no horário – e em parte do estado de Goiás. No Spotify, chega a alcançar 1.000 ouvintes por episódio. E já soma 15 mil views em média no Youtube do quadro “Notícias que vão mudar a sua vida, só que não”.

Programações especiais

Maio
O programa trouxe uma “nova versão do Globo de Ouro” para a rádio, seguindo exatamente o mesmo formato do programa da televisão, como uma forma de prestar homenagem a artistas e músicas que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990.

Junho
No dia em que aconteceu a estreia da seleção brasileira na Copa América (14 de junho de 2019), foi ao ar um programa especial com curiosidades da seleção, link ao vivo com os preparativos do jogo contra a Bolívia e músicas de copa de várias épocas.

Agosto
Em razão do aniversário de 35 anos da série Chaves no Brasil, serão veiculados quatro programas temáticos, com a presença da Cecília Lemes, dubladora da personagem Chiquinha na série.

Categories
CulturaPop
No Comment

Leave a Reply

*

*

RELATED BY