Quarto livro da saga Jogos Vorazes é lançado no Brasil

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” também marca os 10 anos da saga no país A Editora Rocco anunciou hoje o início das vendas no Brasil do livro...

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” também marca os 10 anos da saga no país

A Editora Rocco anunciou hoje o início das vendas no Brasil do livro prelúdio da saga “Jogos Vorazes”, best-seller de Suzanne Collins. “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é o quarto livro da saga publicado pelo selo Rocco Jovens Leitores e se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen ir para os jogos e explora o passado de Coriolanus Snow, quando o vilão ainda tinha 18 anos e se preparava para ser mentor na 10ª edição dos Jogos. Com problemas financeiros na família, Snow depende de sua capacidade de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. Porém, a sorte não está ao seu favor. A ele foi dada a tarefa humilhante de ser mentor da garota tributo do Distrito 12, tida como a pior competidora. O destino dos dois estarão interligados e toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. A chegada do novo livro ao Brasil, que já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em inglês , também marca os 10 anos do lançamento da saga em terras brasileiras.

Em entrevista para o editor David Levithan, Suzanne Collins contou como foi voltar 64 anos na história da Panem. “Eu realmente gostei de voltar no tempo para uma versão de Panem à época da reconstrução que se seguiu aos Dias Sombrios. Pensei muito no período após a Guerra Civil nos Estados Unidos e também na era pós-Segunda Guerra Mundial na Europa. Pessoas tentando se reconstruir, vivendo suas rotinas em meio aos escombros. Os desafios da escassez de alimentos, infraestrutura danificada, sem saber como proceder em tempos de paz. O alívio do término da guerra juntamente com a amargura em relação ao inimigo. A necessidade de colocar a culpa”, disse.

“Esta nova história, contada com Snow como protagonista, nos ajuda a entender melhor o sistema dos Jogos Vorazes e como eles foram se transformando ao longo do tempo até se tornarem o que conhecemos na saga da Katniss.  Além disso, nos dá pistas de como funcionavam as relações de poder em Panem. Vemos, por exemplo, diversos sobrenomes conhecidos da trilogia nos cidadãos da Capital, o que mostra que as mesmas famílias estão no comando há anos. E o Snow era um jovem controlador, possessivo e ambicioso. Suzanne Collins conduz a narrativa de uma maneira que expande muito o mundo da trilogia”

Paula Drummond, editora do livro na Rocco.

O livro já está disponível para compra pelo site da editora Rocco e em livrarias de todo o país. R$59,90

Categories
Livros
No Comment

Leave a Reply

*

*

RELATED BY